TROCAS E DEVOLUÇÕES

O QUE FAZER NO MOMENTO DA ENTREGA:

 Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
 No caso de haver alguma não conformidade (por exemplo: embalagem com indícios de violação), deverá recusar a entrega.

A xipastore.pt lamenta transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas para proteger os clientes de eventuais fraudes.

COMO FAZER UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, tens um prazo de 30 dias (a partir da data de entrega da encomenda).

Para isso, tens duas opções:

Basta seguires os seguintes passos:

1. Preencher o formulário de devolução que se encontra dentro da tua encomenda, indicando o(s) artigo(s) a devolver. Caso não encontres o formulário, podes fazer novamente o download do mesmo aqui.
2. Coloca o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e acondicionada (podes utilizar a caixa que foi usada para a entrega), juntamente com o duplicado da fatura e envia para:
XIPA STORE, LDA
Rua Agostinho Pinheiro, nº 12
3800-095 Aveiro
Portugal

A Xipa Store aceita trocas ou devoluções desde que os artigos:

– Não tenham sido usados ou contenham sinais de uso;
– Possuam a etiqueta e caixa original;
– Se encontrem em perfeitas condições de venda, respeitando as condições em que chegaram ao cliente final.

Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos de cariz pessoal (por exemplo roupa interior, meias, etc.).

Podes também, caso pretendas, efetuar trocas, devoluções ou reclamações diretamente na nossa loja física, fazendo-te acompanhar obrigatoriamente do(s): artigo(s) a devolver. Em caso de reembolso, este será efetuado pelo mesmo método utilizado para o pagamento, num prazo máximo de 10 dias úteis.

As devoluções terão de ser feitas sempre através do correio respeitando os passos acima descritos. As despesas de transporte das trocas/ devoluções ficam a cargo do cliente final. No caso de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio. Em caso de 2ª troca, os custos de envio são da responsabilidade do cliente. Poderás consultar os preços aqui.

O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou atrasados no transporte do cliente para o nosso armazém.

O reembolso, caso seja pretendido, será sempre processado pelo mesmo método de pagamento.

REEMBOLSOS

A xipastore.pt compromete-se a reembolsar o cliente num prazo de 10 dias úteis, contabilizados a partir da chegada do artigo devolvido.

GARANTIAS SERVIÇO PÓS-VENDA

A xipastore.pt compromete-se a efetuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado com o produto, é necessário enviar junto com a mercadoria uma cópia da fatura e o formulário de devolução.
Atenção, a garantia não se aplica (ou aplica-se parcialmente) ao conserto de problemas resultantes de mau uso, ou não utilização conforme as especificações de utilização do fabricante. Recomendamos que leia atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos.
A xipastore.pt não poderá ser considerada responsável, caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia. Os orçamentos de reparação não aceites pelo cliente poderão estar sujeitos a taxas administrativas. Caso concorde com o orçamento deverá efetuar uma transferência bancária correspondente ao respetivo valor da reparação.